Seminários 2015

Oportunidades H2020 na Cibersegurança

13Oct2015

Banner do evento

No dia 13 de outubro de 2015 realizou-se na Sala dos Presidentes da AIP-CCI, o Seminário “Oportunidades H2020 na Cibersegurança”, organizado pela AFCEA Portugal conjuntamente com o Gabinete de Promoção do Programa Quadro (GPPQ).
Este Forum destinou-se a apresentar e dar a conhecer as oportunidades de financiamento nas “calls” de 2016 e 2017 do programa Horizonte 2020 na área da Cibersegurança.

Consulte as comunicações apresentadas

Ler mais...

Seminário Cybersecurity Forum - 21MAI2015

21May2015

Banner do evento

No dia 21 de maio de 2015 realizou-se no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), o Seminário “Cybersecurity Forum: os desafios da segurança na 3ª plataforma tecnológica”, organizado pela AFCEA Portugal e pela IDC Portugal.
O principal objetivo deste Forum foi analisar de que forma as organizações nacionais devem reequacionar as suas estratégias de segurança e gestão de risco no novo paradigma da 3ª plataforma tecnológica, assente nas tecnologias de cloud computing, mobilidade, social business, e big data e analítica de negócio.
O evento contou com cerca de 200 participantes, oriundos de organizações institucionais, forças armadas e serviços de segurança, empresas e entidades do sistema científico e tecnológico, que testemunharam o interesse do tema e confirmaram o sucesso do evento.

Consulte as comunicações apresentadas

Seminário “Modulação e Simulação (M&S): desafios FFAA e FS” - 18FEV2015

18Feb2015

O Seminário “M&S - desafios do futuro para a operacionalidade das Forças Armadas e de Segurança”, que se realizou no dia 18 de fevereiro de 2015 no IESM, em Pedrouços, foi co-organizado com a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional do MDN, e debateu o tema M&S dando a conhecer as evoluções nesta matéria e analisando a possibilidade de, perante as limitações orçamentais, garantir a operacionalidade das nossas forças num ambiente conjunto ou combinado.
O evento contou com cerca de 130 participantes, oriundos de organizações institucionais, forças armadas e serviços de segurança, empresas e entidades do sistema científico e tecnológico, que testemunharam o interesse do tema e confirmaram o sucesso do evento.

Consulte o Programa

Consulte as comunicações apresentadas

 

e-mail