IDC & AFCEA - CYBERSECURITY FORUM 2016

24May2016

Banner do evento

Foto do evento
No dia 24 de maio de 2016 realizou-se no Instituto Universitário Militar (ex. IESM) em Lisboa, o Seminário “Cybersecurity Forum 2016”, organizado pela AFCEA Portugal e pela IDC Portugal.

Sob o tema “Riscos Emergentes na Transformação Digital”, a conferência contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais, deu expressão à partilha de conhecimento nas áreas da Cibersegurança, Segurança da Informação, Gestão de Risco, Gestão de Identidades, Regulamentação e Privacidade, tendo como cenário a Transformação Digital das Organizações nacionais.

O efeito conjugado da emergência de uma nova geração de malware – Malware 2.0 –, caracterizada por uma maior sofisticação dos ataques aos sistemas informáticos, o aparecimento de aplicações de Crime-as-a-Service (CaaS), relacionadas com atividades ciber-criminosas (por oposição à necessidade de notoriedade associada aos criadores da primeira geração de malware), o aparecimento da Web 2.0 e de ameaças relacionadas com esta nova infraestrutura de comunicação, e a crescente mobilidade dos colaboradores, vieram aumentar exponencialmente os perigos a que estão expostas as organizações empresariais.

Por outro lado, a pressão para que as organizações acelerem a transformação dos seus negócios para o Digital, veio alterar profundamente o paradigma de segurança das organizações, a nível mundial.

O evento contou com cerca de 250 participantes, oriundos de organizações institucionais, forças armadas e serviços de segurança, empresas e entidades do sistema científico e tecnológico, que testemunharam o interesse do tema e confirmaram o sucesso do evento.

Informação adicional em: http://www.cvent.com/d/qfqf9c

Comunicação de Abertura do Seminário pelo Presidente da AFCEA Portugal, CAlm Mário Durão

e-mail